abril 04, 2009

O silêncio do relógio

Estou atrasado. Vejo o tempo passar.
As pessoas andam de um lado para o outro. Estou invisível. Não existo na minha existência.
De alguma forma, não quero que as pessoas me notem. Vivo neste instante com o intuito de apenas passar. Não preciso que as pessoas me percebam.
Não existo na visão delas, mas eu estou ali.
À espera de uma solução ou de um ônibus (o que chegar primeiro), caio em novas reflexões. É um beco sem saída. Não há respostas quando se pensa num estado de inexistência.
Logo logo isso irá passar, esse autismo voluntário. A dúvida me corrói. Nem a solução nem o ônibus chegam. Não só eu estou atrasado. Observo ao meu redor, as pessoas olham o relógio. Todos estão atrasados.
Estou invisível e atrasado. O ônibus chegou. Sou apenas um fantasma no reflexo de um ônibus que passa, sem solução.






---

Essa semana recebi um Selo ^^ achei bem legal =]

A indicação foi do blog 'Ponderantes', escrito pelo Valdeir Almeida! Muito obrigado!

O selo acompanha alguns passos a serem seguidos:1) Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer;2) Convidar oito parceiras(os) de blogs amigos para também responder;3) Comentar no blog de quem convidou;4) Comentar no blog de nossos(as) convidados(as) para que saibam da convocação.

A primeira etapa do selo, eu prefiro não seguir! Guardar os sonhos em segredo é algo mais legal ^^

A seguir, lista das 8 pessoas ^^
Darshany
Aline Dias
Marcel
Sanmy
Sido
Patolina
Aleks
Felippe

13 comentários:

Bruna disse...

nossa... amei seu texto....
Me fez lembra muito uma passagem da minha vida..... em que aprendei que não importa o problema que a gente caia o mundo não estará ali p te apoiar..... que precisamos levantar.... a cada instante .....

Késia Moura disse...

Nuss, adorei o post, fico sempre nos lugares observando sobre o que você escreveu..
Beijos =D

Valdeir Almeida disse...

Ricardo,

Gostei do conto.

Muitas veze sentimos como o personagem narrador da história: precisamos de um ônibus ou de uma solução. Mas às vezes apenas o ônibus aparece (e atrasado). Daí precisamos inventar nossas próprias horas e não confiar mais no relógio cronológico para que criemos nossas próprias soluções.

Abraços.

darsh. disse...

belo texto, calouro. e obrigada pelo selinho viu ;**;*

Ângelo disse...

Muito bom texto. Esse questionamento existencial também já me corroeu, devo admitir. A sensação de um universo particular e a sensação de nem nele ser senhor de tudo, é realmente muito aflitiva. Bom texto. Quanto ao selo, MERECIDO, sem dúvida.

Quanto ao seu comentário no meu blog: Poema tem sim, você que não olhou nas postagens antigas(nem tão antigas assim), porém cordel ainda estou devendo...em breve colocarei um.

Grande abraço

Lola disse...

Infelizmente é quase sempre assim... estamos atrasados... esperando =p e pensando na nosso existencia e remexendo os problemas... =p
Esperamos pela solução mas sempre qm chega, e sempre atrasado, é o ônibus.... =p

IvanN disse...

Q profundo
não sabia do seu blog
bem lekalz!

parabéns x)

Gabriel Pinheiro disse...

Caríssimo,
todos vagamos, na verdade, em estradas vicinais. A vida, em si, é uma via principal, à qual sempre estamos tentando nos adaptar. Alguns, simplesmente, não tentam. São os doitos loucos. talvez os mais normais entre os seres. É normal serigual a alguém?
Creio que é mais fácil aceitar o contrário. No entanto, tentamos nos adaptar.
Estou, agora, numa dessas vicinais, só minha, da qual espero não sair mais. Quero trazer o mundo para ela, mas sem sair dela. Acho que esta, talvez, seja a grande jogada. Será isso pegar o ônibus OU A SOLUÇÃO?
Abraços,
Gabriel

YullyAngel. disse...

Sempre esperamos ou buscamos algo!
Na maioria das vezes nem sabemos oque de fato... mas a busca nos faz viver, existir.
E assim sempre há o dia de olharmos em uma imagem e não sabermos diferenciar qual dos dois somos nós!

Flora disse...

Parabéns pelo blog Rick...
Mas eu não estou conseguindo postar o meu comentário no texto mais recente.
Te adicionei.
beijos

Caio Abreu disse...

Muito bom o texto.
O tempo as vezes é atemporal...
Boa semana pra vc
abracos

LG disse...

EI =D
sou legal e amiga de aleks
posso te seguir ?
se sua resposta for não, tô nem aí vou te seguir do memso jeito !

;*
fik com Deus

kkkkkkkkk ²³ ;)

Filippe. disse...

aê gostei do texto, mesmo.
te favoritei.