março 24, 2009

A Gang da UFES

Duas da tarde. A professora se acidentou.
Para quem tá em Federal, sabe que são muitas xeroxs para ler desde quando as aulas começam. Fomos eu e uma amiga procurar um lugar para ler os textos de História da Arte.
Sentamos numa pedra grande que há próxima ao nosso prédio, embaixo de algumas árvores. Ela logo avistou um pequeno macaco em meio aos galhos.
Conversa vai, conversa vem, o texto para aula havia sido deixado de lado. O macaco pulava de árvore em árvore, galho em galho.
Estava na hora de eu comer. Ofereci uma barra de cereal e peguei uma. Ela comeu rapidamente e eu fui apreciando o sabor lentamente.
Empolgado num assunto, abaixei a barra de cereal e comecei a falar. Depois de um bom tempo, sinto algo em minha mão. Levo um susto! Retraio o braço no impulso.
A expressão do macaco era de dar medo. As mãos dele tremiam no desejo de possuir minha barrinha de cereal. Ele estava prestes a atacar. Era um assalto.
- Meu Deus! Termino de comer ou entrego a barra de cereal?
- Engole de vez!
Olhamos para trás. Três outros sagüis davam cobertura ao primeiro trombadinha.
Metade da barra, era o que faltava. Coloquei na boca, a barra grudou e eu não conseguia mastigar.
Lentamente recolhemos as folhas espalhadas e corremos da gang.
A crise chegou até mesmo ao mundo animal. E acredite, eles são mais bonitos de longe.

17 comentários:

Filippe. disse...

trombadinhas.

Caio Abreu disse...

hauhauauauhahua. Tentativa de assalto de saguis hehehe. A crise no mundo animal rss...

Valeu por ter comentado la no blog. Vc perguntou o que eu faço... eu sou formado em jornalismo e trabalho com marketing político... e vc? Bom, pelo post sei que é estudante da Ufes hehehe, mas de que?

Abraços.

Ângelo disse...

UHAUAHUAHUAH

Fantástico.

Gostei do texto.
De vez em quando saio à caça de bons blogs, fico muito feliz quando tenho êxito na minha caçada. Bom texto, bem escrito, bom estilo literário e eu ri muito.

Onde moro tem MUITOS sagüis(ou apenas "micos" como se chama na Bahia) e eu reitero o que você falou. Endosso completamente: Eles são MUUUUUITO mais bonitinhos de longe.

Abraços

Ângelo disse...

Por sinal, adicionei e favoritei

Marcel disse...

AHUAHUAHSUAHSUAHSUHSUHAUHSAUAAA

Adorei!!! Por que essas coisas nunca acontecem comigo???

Filippe. disse...

haha, não estudo na ufes não.Nem nunca me encontrei com os trombadinhas lá. Uma pena.

Filippe. disse...

ah, eu faço teatro, fora isso, sou uma pessoa normal. Até estudo de vez em quando.
Amanhã vou a ufes, vou armar uma emboscada pros delinquentes.
Mas e tu, o que faz?

Ângelo disse...

Sou da área de redação.
Trabalho com assessoria de comunicação.

Fico feliz em saber que gostou do conto.

Apareça sempre.

Grande Abraço,

Ângelo Pinheiro

Filippe. disse...

kkkkkkkkkkkk. Roubar suas fichas seria sacanagem. Você por acaso, estudava com Ramon? O.o
Vou tentar PP esse ano na ufes.tá , idaí né.iowueowiueoiwe

Caio Abreu disse...

Minha vida universitária é grande hehehe... comecei fazendo Direito, fiz um ano e larguei pra fazer intercambio. Qd voltei quis fazer Comunicação. Comecei fazendo Rádio e TV na Faesa... mas no 5º periodo bateu o arrependimento e quis fazer Jornalismo. Como já estava quase terminando RTV, resolvi fazer os dois. Terminei RTV em 2005 na Faesa e fiz Jornalismo na UVV, onde me formei em 2006.

Vc estava na UVV e voltou pra Ufes? Mas já eliminou bastante matéria ne? Acha que fez uma boa escolha?

Abraços.

Patenha disse...

ahohaiaoiahioahha! Foi ainda mais engraçado "ouvindo" de você!

Caio Abreu disse...

Não tive aula com a Luina pq fui dispensado da matéria dela por já ter créditos qd fiz RTV na Faesa...

Não estou fora do país na foto nao... a foto é qd fui a Brasilia hehehe

Abçs

Valdeir Almeida disse...

Trombadinha mesmo, chegou de mansinho e quando você viu já estava atacando sua barra de chocolate.

Abraço.

Maycon Souza disse...

Espero não conhecer essa gangue!!!

Estéphanie disse...

Jesus apague a LUZ! ... não se faz mas bichinhos como antigamente!x.x
SAGUIS SAQUEADORES o.O
asiduhiaSUDHAsdiasd

R.R_ O Souza disse...

Ahauhauahuahaaa...E eu achava que os Ataques aqui em casa eram coisas do Acaso ou só porque eu moro muito próximo a Mata...Mas os Bichos estão à solta mesmo (literalmente)...A gente é que se cuide! Ahuahuahauhauhauhauhaaaaaa...

Fernanda Barata disse...

Pois ééé!!! E agora iremos domesticá-los no cemuni v aehueheuehu